Negócio nascido a partir do zero, ideias que não tem um escopo inicial que possam engendrar com lucro. Primariamente, após a ideia inicial, se deve fazer a captação de capital inicial e o empreendedor abrace sua ideia para implementar esta atividade comercial. No século passado, anos 20, o conceito de negócios que deram certo e que por muito tempo difundiu um conceito de lucro certo e imediato aliado a manter-se no topo do sucesso eram determinados por fatores simples tais como: cor, nome que soasse familiar ou o próprio nome do dono e seu sobrenome (o chamado nome de guerra) persistiram por muito tempo liderando e mantendo as grandes marcas. No segundo milênio, primeira década dos anos 2000, ainda há uma tentativa de fixar a marca e nome com o intuito de manter-se em atividade, porém, algumas vezes o resultado têm-se mostrado lento. Existe uma concorrência avassaladora, não digamos jamais desleal, mas, sim, acordo de cavalheiros e tentativa de salvar o grupo que estão ganhando o pão de cada dia na atividade comercial, negocial, comprando, vendendo, mediando prazo, preço e conservação de cadastro sem jamais desistir dos clientes. Isso se dá quer na atividade têxtil, ou na construção civil ou telecomunicações. O que está em voga é a consciência que estamos interligados e de certa forma conectados uns aos outros para seguirmos nossa vida, e que a riqueza das nações, financeira, intelectual, tecnológica está à disposição da ciência, da sobrevivência e de todos com um todo.