Meus cursosPublicar artigos
Seja premium
  • Últimas notícias
    • Carreira e Performance
    • Cotidiano
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Web stories
    • Carreira e Performance
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Todos os Artigos
  • Podcast
    • Liderança, com Daniel Goleman
    • Negociação e Influência
    • Avançado de Consultoria
    • Gestão de Projetos
    • Expert em Excel
    • Ver todos
    • Administradores Premium
    • Networking
    • Educação Corporativa
  • Comunidade
  • Anuncie
Logo Administradores
Logo Administradores
Seja premium
Meus cursosPublicar artigos
Últimas notícias
Editorias
Artigos
Podcast
Cursos
Para Empresas
ComunidadeAnuncie
  1. Home
  2. Artigos
  3. Negócios e Gestão

Quando o marketing precisa pedir licença pra existir

Ricardo Migliani
Ricardo Migliani
20 nov 2025 às 10:05
Última atualização: 20 nov 2025
3 min leitura
20 nov 2025 às 10:05
3 min leitura
Última atualização: 20 nov 2025
Quando o marketing precisa pedir licença pra existir

Reprodução: Unsplash

Leia mais:

5 formas de transformar frustração em clareza estratégica na liderança
Como líderes podem desenvolver discernimento em ambientes de alta pressão
Caos operacional afeta 94% das equipes de marketing e agrava risco de burnout, aponta pesquisa
4 livros que vão transformar a forma como você cresce como líder
4 dicas para reduzir a ansiedade organizacional em períodos de mudança
Por que alguns vendedores fecham negócios com facilidade? Este livro revela o diferencial invisível
Logo café com ADM
Logo café com ADM
Imagem de destaque do podcast
Imagem de destaque do podcast

#471

O papel estratégico do ERP na era da IA | Café com ADM 471, com Valmir Hammes, da Senior

O papel estratégico do ERP na era da IA | Café com ADM 471, com Valmir Hammes, da Senior

Ver todos os episódios
Compartilhar

Sobre o autor

Ricardo Migliani

Ricardo Migliani

Especialista em marketing, planejamento estratégico e publicidade, é fundador da Amper, agência que atua com campanhas 360º para marcas como Thermo Fisher, Thomson Reuters, Brahma, Jack Daniel’s, Zurich, Lojas Havan, entre outras. Com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, foi diretor de criação premiado, jurado em festivais e membro da delegação brasileira em Cannes Lions. Também é articulista no administradores.com, no Curto! O blog da Amper (amper.ag/blog) e foi comentarista de marketing no programa Inova 360 (Record News/YouTube).

Especialista em marketing, planejamento estratégico e publicidade, é fundador da Amper, agência que atua com campanhas 360º para marcas como Thermo Fisher, Thomson Reuters, Brahma, Jack Daniel’s, Zurich, Lojas Havan, entre outras. Com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, foi diretor de criação premiado, jurado em festivais e membro da delegação brasileira em Cannes Lions. Também é articulista no administradores.com, no Curto! O blog da Amper (amper.ag/blog) e foi comentarista de marketing no programa Inova 360 (Record News/YouTube).

Administradores PREMIUM

Seja Premium e tenha acesso ao nosso arsenal de cursos

LEADERSHIP
NEGOCIACAO
GESTAO
CONSULTORIA
FALANDOBEM
FINANCASESSENCIAIS
LEADERSHIP
NEGOCIACAO
GESTAO
CONSULTORIA
FALANDOBEM
FINANCASESSENCIAIS
LEADERSHIP
NEGOCIACAO
GESTAO
CONSULTORIA
FALANDOBEM
FINANCASESSENCIAIS
Assine o premium

Mais artigos deNegócios e Gestão

Ver todos
Negócios e Gestão
T&D e o alinhamento com a cultura e estratégia organizacional

T&D e o alinhamento com a cultura e estratégia organizacional

19 nov 2025
4 min leitura

Por: Gercimar

19 nov 2025
4 min leitura
Negócios e Gestão
Inovação e criatividade sob a ótica qualitativa: como surgem e se sustentam ideias novas dentro das empresas

Inovação e criatividade sob a ótica qualitativa: como surgem e se sustentam ideias novas dentro das empresas

19 nov 2025
7 min leitura

Por: Raquel Torres

19 nov 2025
7 min leitura
Negócios e Gestão
Inbound, outbound e tráfego pago: como orquestrar as três frentes sem virar um caos

Inbound, outbound e tráfego pago: como orquestrar as três frentes sem virar um caos

18 nov 2025
4 min leitura

Por: Gabriela

18 nov 2025
4 min leitura
  • Podcast
  • Colunistas
  • Livros
  • Frases
  • Artigos Acadêmicos
  • Anuncie
  • Sobre o Portal
  • A Profissão
  • Conselhos
  • Contato
  • FAQ
  • Política De Privacidade
  • Termos De Serviço
  • Newsletter

Logo Administradores

Portal Administradores Negócios Digitais Ltda - 08.913.843/0001-90 |

© 2000 - 2025

Logo do programa Café com ADM

#471 O papel estratégico do ERP na era da IA | Café com ADM 471, com Valmir Hammes, da Senior

#471 O papel estratégico do ERP na era da IA | Café com ADM 471, com Valmir Hammes, da Senior

00.0000.00