Camisetas da linha infantil da grife do apresentador Luciano Huck têm causado polêmica na web. As roupas, que foram produzidas para o carnaval, eram usadas por modelos infantis e estavam disponíveis para compra no site Use Huck pelo preço de R$ 59,90. Contendo estampas de frases como “Vem ni min que eu tô facin”, “Me beija que eu sou carioca” ou “Salvem as baleias que eu salvo a sereia”, as camisetas foram alvo de críticas e acusadas de fazerem apologia ao estupro e à pedofilia. Veja alguns comentários que circularam na internet sobre o assunto: Mano qual foi dessa camiseta no site do Luciano Huck? Os caras perderam totalmente a noção?!?!?! — Pedro Felix (@HeyFeelix) March 3, 2015 Sessão INFANTIL da loja de camisetas do Luciano Huck. Vc deixaria seus filhos usarem isto? pic.twitter.com/dL2D08jLCM — Thatu do Bem ❤ (@ThatuNunes) March 3, 2015 Enredo da Beija-Flor em 2016: “Huck, da caftinagem à pedofilia: o império de um grande comunicador brasileiro” — Bruno Silveira (@bslvra) March 3, 2015 Amei a nova camiseta do Luciano Huck pic.twitter.com/AYofXjLHq8 — Baphomiga (@synthzoid) March 3, 2015 Após as críticas, a marca não só removeu as camisetas com as frases que causaram burburinho, como toda a linha infantil e postou um pedido de desculpas na capa do site, citando a camiseta “Vem ni min que eu tô facin”, que foi alvo da maioria das manifestações. Leia, abaixo, a retratação da Use Huck na íntegra: “Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facin e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem.Este Comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa.Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo.Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão.Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido.Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim.” No entanto, essa não é a primeira vez que a marca recebe comentários desfavoráveis dos usuários. No ano passado, a Use Huck aproveitou da criação da campanha viral “Somos todos macacos” – devido a um episódio de racismo contra um jogador de futebol – e estampou camisetas com a frase. Após isso, houve uma enxurrada de críticas contra a marca e o próprio apresentador Luciano Huck.