Meus cursosPublicar artigos
Seja premium
  • Últimas notícias
    • Carreira e Performance
    • Cotidiano
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Web stories
    • Carreira e Performance
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Todos os Artigos
  • Podcast
    • Liderança, com Daniel Goleman
    • Negociação e Influência
    • Avançado de Consultoria
    • Gestão de Projetos
    • Expert em Excel
    • Ver todos
    • Administradores Premium
    • Networking
    • Educação Corporativa
  • Comunidade
  • Anuncie
Logo Administradores
Logo Administradores
Seja premium
Meus cursosPublicar artigos
Últimas notícias
Editorias
Artigos
Podcast
Cursos
Para Empresas
ComunidadeAnuncie
  1. Home
  2. Notícias
  3. Negócios e Gestão

CEO do Flow fala sobre expansão do grupo e mercado de podcasts no país 

Anna Dulce
Anna Dulce
15 fev 2024 às 17:12
Última atualização: 16 fev 2024
4 min leitura
15 fev 2024 às 17:12
4 min leitura
Última atualização: 16 fev 2024
CEO do Flow fala sobre expansão do grupo e mercado de podcasts no país 

Sarah Buchwitz. Créditos: Divulgação

Em entrevista ao Café com ADM, CEO do Grupo Flow detalha a transformação do podcast em um ecossistema de mídia, informação e tecnologia

Em dezembro de 2023, o Grupo Flow expandiu sua operação, acrescentando o vertical de conteúdo e negócios com foco na indústria da música Flow Music aos já consolidados Estúdios Flow, Flow Tech e Flow Labs.

Um pouco antes, no mês de outubro, Sarah Buchwitz, economista de formação e integrante da Lista Forbes de Melhores CMOs do Brasil, assumiu o comando do ecossistema de mídia, informação, entretenimento e tecnologia após seis anos atuando como VP de marketing e comunicação da Mastercard.

Na época, em sua primeira fase como CEO, Sarah tinha como missão organizar e otimizar as verticais, visando propor um olhar macro para a construção do grupo. “É um processo de integração, de visão e otimização de conteúdo que visa a um maior diálogo e reputação com o mercado”, chegou a declarar.

Atualmente, meses depois, as coisas parecem estar andando pelo caminho certo. “Nós consolidamos a vertical do Flow Games, por exemplo, lançamos a vertical Flow SA com conteúdo mais pro mundo corporativo, mas que também entrega serviços de consultoria de digitalização, palestras. Lançamos o Flow Music, que nasce do Amplifica como produtor de conteúdo, mas tem como objetivo ser um grande produtor musical digital, inclusive tendo um selo no futuro do Flow”, afirmou.

Um dos principais produtos do grupo é, claro, o Flow Podcast, um dos maiores produtos brasileiros neste mercado que segue em constante expansão no país. “O crescimento do mercado de podcasts é muito positivo, porque nós acreditamos no fortalecimento do ecossistema”, comentou Sarah.

Questionada sobre como fazer um podcast de sucesso, a executiva defendeu a importância de criar um produto relevante, mesmo que para uma comunidade menor. 

“Não existe uma fórmula, existem expectativas. Hoje é muito fácil criar um videocast, mas é importante ter um pouco de expectativa. Que tamanho você quer ter? Nós acreditamos muito no poder das comunidades. Então você pode ter uma comunidade um pouco menor, mais nichada, focada em uma ferramenta ‘x’ do avião, e outra que vai gostar de avião. Então o crescimento do mercado é importante, a tecnologia ajuda e nós acreditamos que, infelizmente, nem todo mundo vai ter o tamanho do Flow Podcast, nem mesmo os nossos próprios programas, porque as comunidades estão ficando cada vez mais nichadas. O que é importante é ser relevante dentro do seu nicho”, explicou.

Já a parte mais difícil de crescer e prosperar no setor é, para ela, a captação de patrocínio. “Num mundo ideal, o conteúdo deveria se pagar pela receita que vem das plataformas e o lucro vem do patrocínio. É um desafio. Alguns conseguem, mas é bem difícil. Eu vejo esse como um mundo ideal, porque a captação de patrocínio não é algo fácil para ninguém, existem diferentes mídias, diferentes grupos e diferentes modos de se atuar, o mercado publicitário brasileiro é bastante particular também. Então a captação de patrocínio acaba sendo mais difícil. Agora, tem outras coisas legais para quem tá começando, por exemplo, tem uma nova lei de incentivo fiscal de apoio à cultura que inclui podcasts. Essa é uma forma de captação de recursos. A outra [maneira de atuar] é utilizar o podcast como plataforma para te dar visibilidade como influencer e trabalhar como influencer e ter outras fontes de receita. Na minha visão, é sempre bom tentar achar essas outras fontes de receita”, pontua.

No episódio desta semanada do podcast Café com ADM, Sarah detalha a transformação do Flow em um ecossistema de mídia, informação e tecnologia, além de pontuar os próximos passos para alavancar a lucratividade da rede. Ouça agora: 

Não esqueça de seguir o Café com ADM no Spotify e entre agora mesmo no grupo exclusivo de ouvintes do podcast no WhatsApp.

Logo café com ADM
Logo café com ADM
Imagem de destaque do podcast
Imagem de destaque do podcast

#471

O papel estratégico do ERP na era da IA | Café com ADM 471, com Valmir Hammes, da Senior

O papel estratégico do ERP na era da IA | Café com ADM 471, com Valmir Hammes, da Senior

Ver todos os episódios
    Compartilhar

    Sobre o autor

    Anna Dulce

    Anna Dulce

    Anna Dulce é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco e já trabalhou em veículos como a Rádio Universitária Paulo Freire e o Diário de Pernambuco.

    Anna Dulce é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco e já trabalhou em veículos como a Rádio Universitária Paulo Freire e o Diário de Pernambuco.

    Administradores PREMIUM

    Seja Premium e tenha acesso ao nosso arsenal de cursos

    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    Assine o premium

    Mais notícias deNegócios e Gestão

    Ver todos
    Negócios e Gestão
    Como os algoritmos estão redefinindo o futuro das vendas no Brasil

    Como os algoritmos estão redefinindo o futuro das vendas no Brasil

    24 nov 2025
    3 min leitura

    Por: Ramon

    24 nov 2025
    3 min leitura
    Negócios e Gestão
    Por que dizer não é uma habilidade de negócios

    Por que dizer não é uma habilidade de negócios

    24 nov 2025
    3 min leitura

    Por: Ramon

    24 nov 2025
    3 min leitura
    Negócios e Gestão
    6 verdades emocionais sobre experimentar antes de crescer

    6 verdades emocionais sobre experimentar antes de crescer

    24 nov 2025
    3 min leitura

    Por: Bernardo Góis

    24 nov 2025
    3 min leitura
    • Podcast
    • Colunistas
    • Livros
    • Frases
    • Artigos Acadêmicos
    • Anuncie
    • Sobre o Portal
    • A Profissão
    • Conselhos
    • Contato
    • FAQ
    • Política De Privacidade
    • Termos De Serviço
    • Newsletter

    Logo Administradores

    Portal Administradores Negócios Digitais Ltda - 08.913.843/0001-90 |

    © 2000 - 2025

    Logo do programa Café com ADM

    #471 O papel estratégico do ERP na era da IA | Café com ADM 471, com Valmir Hammes, da Senior

    #471 O papel estratégico do ERP na era da IA | Café com ADM 471, com Valmir Hammes, da Senior

    00.0000.00