Há alguns meses, um norte-americano teve a ideia de criar uma linha de roupas intitulada Jesus Surfed. Elaborou o projeto, fez os primeiros ajustes no negócio e foi tentar registrar a marca. E aí teve uma surpresa um tanto quanto inusitada: uma empresa italiana conseguiu garantir exclusividade nos EUA sobre o nome Jesus, em todo produto que estiver relacionado a vestuário, segundo o site do Wall Street Journal. A patente, segundo o site do WSJ, foi concedida pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA em 2007. Desde então, várias tentativas de linhas e produtos que envolviam o nome Jesus foram barradas, como “Jesus First” (Jesus Primeiro) e “Sweet Jesus” (Doce Jesus). A detentora dos diretos, segundo o WSJ, é a Jesus Jeans, que pertence à BasicNet SpA, detentora também da Kappa, marca de produtos esportivos. Em declaração ao WSJ, a empresa disse que, com o registro, está apenas defendo sua marca, tal qual a Nike ou qualquer outra companhia o faz. A empresa informou ainda que se alguma pequena ou grande igreja quiser utilizar o nome Jesus em uma pequena tiragem de camisetas, não fará restrições.