A marca de roupas americana, Abercrombie & Fitch está sendo acusada de excluir as mulheres acima do peso, ao se recusar a produzir peças em tamanho GG. A acusação partiu do escritor Robin Lewis no livro 'As novas regras do varejo', no qual acusa o CEO da companhia, Mike Jeffries de 'não querer pessoas gordas comprando em suas lojas, apenas consumidores magros e bonitos'. Em entrevista ao Business Insider, Lewis afirmou que a marca está interessada apenas nos jovens 'com barriga de surfistas'. Ele lembra que em uma entrevista, em 2006, o CEO da Abercrombie disse que os vendedores das lojas eram bonitos por que assim, atrairiam mais clientes bonitos e que eles não faziam marketing para quem não obedecesse a esse padrão. 'Em todas as escolas existem os adolescentes que são populares e descolados, e existem os que não são. Nós vamos atrás do primeiro grupo, que possuem atitude e muitos amigos. Muitas pessoas não pertencem a nossa marca e não podem pertencer. Nós somos excludentes? Totalmente', afirmou o presidente da empresa. Com informações do The Independent UK