Levantamento foi apresentado durante o evento Galunion Insights em setembro de 2024 Uma pesquisa divulgada pela Galunion, consultoria especializada em food service, mostrou que 56% dos brasileiros consideram a limpeza e a higiene como o principal fator na hora de escolher onde irão comer fora de casa. O levantamento, que foi apresentado durante o evento Galunion Insights em setembro de 2024, também destacou que o sabor da comida (51%) e o preço justo (50%) são aspectos relevantes para os consumidores. Tendências e novas formas de consumo O estudo, realizado de forma online com 1.028 entrevistados em agosto de 2024, revelou que os brasileiros têm demonstrado maior interesse em consumir alimentos em feiras gastronômicas (58%), supermercados e empórios (57%), além de espaços culturais (34%) e lojas de conveniência (31%). Apenas 14% dos entrevistados indicaram não ter interesse em consumir nesses ambientes. Entre as principais motivações para comer fora de casa estão a busca por uma experiência gastronômica amigável e de qualidade (51%), o encontro com amigos e familiares (49%) e a necessidade de almoçar ou jantar durante o trabalho (39%). Produtos econômicos e ofertas que cabem no bolso (55%) também estão entre os itens mais procurados pelos consumidores, que cada vez mais valorizam receitas brasileiras (52%) e ingredientes exclusivos (42%).