O McDonald's (MCDC34) apresentou 10 pedidos de marcas registradas ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA para a criação de um restaurante virtual no metaverso que entregará comida online e pessoalmente para os clientes. De acordo com a Business Insider, o pedido foi feito no dia 4 de fevereiro e engloba marcas McDonald's e McCafé. Alguns dos pedidos eram para marcas registradas de 'produtos virtuais de alimentos e bebidas', 'operar um restaurante virtual e online com entrega em domicílio' e 'shows online reais e virtuais'. A solicitação inclui NFTs, serviços e eventos de entretenimento para ambas as marcas, além do símbolo de arcos dourados. A informação veio do advogado de marcas da rede de fast-food Josh Gerben. Em publicação no Twitter, ele escreveu: 'Você está no metaverso e fica com fome. Você não precisa largar o fone de ouvido. Você entra em um McDonald's e faz um pedido. Ele chega à sua porta um pouco mais tarde.' Em entrevista à Forbes, Gerben disse que o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA provavelmente aprovará as marcas, embora o processo de revisão geralmente leve de oito a nove meses. Para ele, esse é um movimento natural que as marcas devem fazer nos próximos meses, pensando no futuro. 'Eu não acho que alguém queira ser o próximo Blockbuster e simplesmente ignorar completamente uma nova tecnologia que está chegando', disse à Forbes. Carrefour chega ao metaverso com compra de terreno no The Sandbox O Carrefour (CRFB3) deu seu primeiro passo no metaverso ao concluir a compra de um terreno na plataforma do mundo virtual do The Sandbox. O anúncio aconteceu por meio da chefe de e-commerce e transformação digital da divisão francesa do Carrefour, Elodie Perthuisot. Em postagem no Twitter, a executiva indicou o endereço do Carrefour no The Sandbox: número 33,147. Em outra rede social, Perthuisot disse: 'Este é o nosso primeiro movimento no metaverso no Sandbox. Um campo virtual e, sobretudo, um campo de inovação para o Carrefour, alinhado à nossa estratégia de transformação digital', publicou no LinkedIn. O terreno adquirido pelo Carrefour equivale a 30 supermercados para oferecer 'experiências diferenciadas' digitais e focadas em inovação. Não há informações sobre os planos da rede de supermercados, mas Perthuisot indicou que 'projetos concretos virão em breve'. Assim como o Carrefour e o McDonald's, outras empresas estão em busca de espaços no mundo virtual. O Itaú (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), marcas de luxo da moda como Nike e Ralph Lauren já iniciaram seus movimentos. Por Monique Lima Conteúdo publicado originalmente no SUNO Notícias