Podemos constatar que as pessoas são o resultado de suas influências se olharmos para os maiores empreendedores da atualidade, que foram guiados pelas ideias, ações e conselhos dos grandes pensadores da Administração. Mas, afinal, quem são eles? O autor Jurgen Appelo, juntamente com sua equipe, listou os maiores especialistas em gestão e liderança do planeta de acordo com a popularidade e afinidade com os temas de cada um. Você, administrador ou estudante de Administração, caso não conheça pelo menos metade dos nomes abaixo, talvez já esteja mais do que na hora de ser apresentado a eles: 1. John C. Maxwell2. Seth Godin3. Jack Welch4. Guy Kawasaki5. Tim Ferriss6. Daniel Goleman7. Dale Carnegie8. Kenneth H. Blanchard9. Richard Branson10. Michael E. Porter11. Marshall Goldsmith12. Tom Peters13. Stephen R. Covey14. Robin Sharma15. Simon Sinek16. Patrick Lencioni17. Rosabeth Moss Kanter18. Tony Hsieh19. Thomas L. Friedman20. Orrin Woodward21. Steve Farber22. Don Tapscott23. Clayton M. Christensen24. David Allen25. Brian Tracy26. Bob Sutton27. Michael Hyatt28. John P. Kotter29. Peter F. Drucker30. Eric Ries31. Anthony Robbins32. Gary Hamel33. Mike Myatt34. Jason Fried35. Charles Duhigg36. Daniel H. Pink37. Dan Rockwell38. Marcus Buckingham39. Chris Brady40. Jurgen Appelo41. Robert B. Cialdini42. John Baldoni43. Jeffrey Gitomer44. Gretchen Rubin45. Malcolm Gladwell46. Susan Cain47. Dan Ariely48. Jim Collins49. Liz Strauss50. Chris Brogan Para ver o ranking completo, basta acessar a matéria da Inc. Metodologia Com o propósito de encontrar os escritores de gestão e liderança que, mundialmente, são os mais populares, os pesquisadores procuraram no Google por listas de “melhores livros de gurus de liderança”, “melhores blogs sobre gestão”. O resultado foram 36 listas com mais de 800 pessoas. Foram então selecionados aqueles que apareciam em mais de uma lista (cerca de 270 pessoas), e depois foram incluídos alguns nomes que os pesquisadores achavam que deveriam conter. Ao todo, com 330 autores selecionados na “grande lista”, eles procuraram seus perfis (pessoais ou de institutos que preservam e difundem seu legado) em redes sociais, blogs e sites. Através da quantidade de avaliações que os autores receberam no site Goodreads, quantidade de seguidores no Twitter, criaram um ranking de popularidade. Foi observada, também, a quantidade de redirecionamentos que os blogs desses autores recebem de sites de terceiros, assim como a existência ou não de uma página na Wikipedia – embora muitos deles não tenham uma página na enciclopédia online. Como alguns autores haviam tido pontuação alta no quesito popularidade, mas não tinham muito conteúdo a ser compartilhado sobre liderança e gestão, eles precisaram encontrar um método para compensar os outros autores que realmente tinham afinidade com os temas. Para isso, eles pesquisaram o “nome do autor + blog E livro” e “nome do autor + gestão E liderança”. Quanto maior a incidência de resultados no Google, maior era a afinidade dos autores com os temas. Foi criada então uma lista final. Por fim, eles checaram as 36 listas iniciais e viram quantas vezes os autores da lista final eram mencionados nas originais. No fim, haviam seis rankings de seis fontes diferentes. Os pesquisadores calcuram a média em todos eles e ordenaram os resultados novamente, resultado no raking final do Top 200 de Autores sobre Gestão e Liderança.