O aplicativo, que já está disponível, possibilita aos clientes solicitar serviços em casa a qualquer momento ou com 48 horas de antecedência Nesta terça-feira (3), a Natura lançou Bluma, sua primeira plataforma de serviços de beleza, que funciona de maneira similar ao Uber, permitindo que profissionais se cadastrem e ofereçam uma variedade de serviços como esmaltação, massagem, cuidados com os cabelos, spa facial, barba e depilação. O aplicativo, que já está disponível, possibilita aos clientes solicitar serviços em casa a qualquer momento ou com 48 horas de antecedência. Expansão e segurança no atendimento O lançamento também inclui a inauguração de espaços Bluma nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Em setembro, novos espaços serão abertos nos aeroportos de Confins, em Minas Gerais, e no Galeão, no Rio de Janeiro, além de eventos e empresas, como no Itaú. A Natura já cadastrou 500 profissionais na plataforma, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino, promovendo autonomia e aumento de renda para as participantes. Para a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Maria Eduarda Cavalcanti, diretora da área de Novos Negócios da Natura, disse que a segurança foi uma prioridade no desenvolvimento da Bluma. As profissionais passam por uma avaliação que inclui verificação de currículo, antecedentes criminais e testes práticos. Além disso, durante o atendimento, as profissionais são orientadas a enviar fotos comprovando a esterilização dos materiais utilizados. Com essa iniciativa, a Natura não apenas oferece conveniência aos seus clientes, mas também fortalece a posição das mulheres no mercado de trabalho, criando novas oportunidades e fontes de renda.