Meus cursosPublicar artigos
Seja premium
  • Últimas notícias
    • Carreira e Performance
    • Cotidiano
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Web stories
    • Carreira e Performance
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Todos os Artigos
  • Podcast
    • Liderança, com Daniel Goleman
    • Negociação e Influência
    • Avançado de Consultoria
    • Gestão de Projetos
    • Expert em Excel
    • Ver todos
    • Administradores Premium
    • Networking
    • Educação Corporativa
    • Calculadora do IR
  • Comunidade
  • Anuncie
Logo Administradores
Logo Administradores
Seja premium
Meus cursosPublicar artigos
Últimas notícias
Editorias
Artigos
Podcast
Cursos
Para Empresas
Ferramentas
ComunidadeAnuncie
  1. Home
  2. Artigos
  3. Negócios e Gestão

O Colaborador que não Colabora Merece Colaboração

Ari Piovezani
Ari Piovezani
26 abr 2011 às 2:44
1 min leitura
26 abr 2011 às 2:44
1 min leitura
O Colaborador que não Colabora Merece Colaboração

Reprodução: Unsplash

Logo café com ADM
Logo café com ADM
Imagem de destaque do podcast
Imagem de destaque do podcast

#473

IA e Cibersegurança: como a Kaspersky está redefinindo o setor, com Roberto Rebouças

IA e Cibersegurança: como a Kaspersky está redefinindo o setor, com Roberto Rebouças

Ver todos os episódios
    Compartilhar

    Sobre o autor

    Ari Piovezani

    Ari Piovezani

    Ari Piovezani tem um currículo privilegiado em relação ao que apresenta ao público. Além de ser o único palestrante com bacharelado, pós-graduação, mestrado e doutorado (PhD) em áreas intimamente ligadas à inovação, exerceu cargos executivos, de gerencia a presidência, em grandes empresas nacionais e multinacionais tipicamente inovadoras, como gravadoras e editoras. Ari foi o primeiro brasileiro a fazer fluir criatividade nas empresas com o objetivo de maximizar a performance na solução de problemas estratégicos. Há dez anos como palestrante e facilitador de soluções, tem sido convidado a aplicar a metodologia que criou e consagrou para identificar os problemas e os desafios mais relevantes a empresas dos mais diversos setores e conduzir seus profissionais às melhores e mais criativas soluções. Ari defende a tese de que é preciso primeiro redescobrir as pessoas naquilo que elas têm de melhor, os seus talentos e seus perfis na abordagem de problemas, para então conduzi-las às soluções criativas. Inspirado nessa crença Ari criou o título para uma das palestras e um dos workshops mais requisitados de seu repertório: Redescobrindo Pessoas. Inovando Empresas. Mais do que tudo, Ari é um provocador. Formação: PhD em “Personal and Corporate Transformation” pela New York University Master of Sciences em “Creativity and Problem Solving” pela State University of New York Pós Graduado em “Music Therapy” pelo Guided Imagery and Music Institute da Califórnia Pós Graduado em Marketing pela FGV de SP Graduado em Comunicação Social pela FAAP de SP Graduado em Regência e Composição pela Faculdade Paulista de Artes Facilitador de Inteligência Emocional pela State University of New York Facilitador do Foursight – Ferramenta do Perfil Criativo pela State University of New York Experiência: CEO da Innocentive para Brasil-Argentina-Chile (www.innocentive.com) CEO da Polygram (Philips) CEO da Discos Continental e Chantecler (Time Warner) Vice Presidente da Time Warner (Time Warner) Diretor de Marketing da Editora Abril Diretor de Marketing da Mangels Gerente de Marketing da RCA (BMG Ariola) Gerente de Marketing da Van Leer Coordenador de diversos grupos no CPSI-Creative Problem Solving Institute, Buffalo, NY Co-Fundador e instrutor do ILACE – Instituto Latino Americano de Criatividade e Estratégia Instrutor do CENEX – Centro de Excelência Empresarial Consultor, Palestrante e Professor Universitário

    Ari Piovezani tem um currículo privilegiado em relação ao que apresenta ao público. Além de ser o único palestrante com bacharelado, pós-graduação, mestrado e doutorado (PhD) em áreas intimamente ligadas à inovação, exerceu cargos executivos, de gerencia a presidência, em grandes empresas nacionais e multinacionais tipicamente inovadoras, como gravadoras e editoras. Ari foi o primeiro brasileiro a fazer fluir criatividade nas empresas com o objetivo de maximizar a performance na solução de problemas estratégicos. Há dez anos como palestrante e facilitador de soluções, tem sido convidado a aplicar a metodologia que criou e consagrou para identificar os problemas e os desafios mais relevantes a empresas dos mais diversos setores e conduzir seus profissionais às melhores e mais criativas soluções. Ari defende a tese de que é preciso primeiro redescobrir as pessoas naquilo que elas têm de melhor, os seus talentos e seus perfis na abordagem de problemas, para então conduzi-las às soluções criativas. Inspirado nessa crença Ari criou o título para uma das palestras e um dos workshops mais requisitados de seu repertório: Redescobrindo Pessoas. Inovando Empresas. Mais do que tudo, Ari é um provocador. Formação: PhD em “Personal and Corporate Transformation” pela New York University Master of Sciences em “Creativity and Problem Solving” pela State University of New York Pós Graduado em “Music Therapy” pelo Guided Imagery and Music Institute da Califórnia Pós Graduado em Marketing pela FGV de SP Graduado em Comunicação Social pela FAAP de SP Graduado em Regência e Composição pela Faculdade Paulista de Artes Facilitador de Inteligência Emocional pela State University of New York Facilitador do Foursight – Ferramenta do Perfil Criativo pela State University of New York Experiência: CEO da Innocentive para Brasil-Argentina-Chile (www.innocentive.com) CEO da Polygram (Philips) CEO da Discos Continental e Chantecler (Time Warner) Vice Presidente da Time Warner (Time Warner) Diretor de Marketing da Editora Abril Diretor de Marketing da Mangels Gerente de Marketing da RCA (BMG Ariola) Gerente de Marketing da Van Leer Coordenador de diversos grupos no CPSI-Creative Problem Solving Institute, Buffalo, NY Co-Fundador e instrutor do ILACE – Instituto Latino Americano de Criatividade e Estratégia Instrutor do CENEX – Centro de Excelência Empresarial Consultor, Palestrante e Professor Universitário

    Administradores PREMIUM

    Seja Premium e tenha acesso ao nosso arsenal de cursos

    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    Assine o premium

    Mais artigos deNegócios e Gestão

    Ver todos
    Negócios e Gestão
    A regra dos 6 meses: por que resultados reais valem mais que estratégias perfeitas

    A regra dos 6 meses: por que resultados reais valem mais que estratégias perfeitas

    05 dez 2025
    4 min leitura

    Por: Bruno Perin

    05 dez 2025
    4 min leitura
    Negócios e Gestão
    Mercado de trabalho em transformação: a chegada da Geração Alfa

    Mercado de trabalho em transformação: a chegada da Geração Alfa

    04 dez 2025
    3 min leitura

    Por: Dado Schneider

    04 dez 2025
    3 min leitura
    Negócios e Gestão
    A economia da distração e o preço da improdutividade digital

    A economia da distração e o preço da improdutividade digital

    04 dez 2025
    4 min leitura

    Por: Charles Betito

    04 dez 2025
    4 min leitura
    • Podcast
    • Colunistas
    • Livros
    • Frases
    • Artigos Acadêmicos
    • Anuncie
    • Sobre o Portal
    • A Profissão
    • Conselhos
    • Contato
    • FAQ
    • Política De Privacidade
    • Termos De Serviço
    • Newsletter

    Logo Administradores

    Portal Administradores Negócios Digitais Ltda - 08.913.843/0001-90 |

    © 2000 - 2025

    Logo do programa Café com ADM

    #473 IA e Cibersegurança: como a Kaspersky está redefinindo o setor, com Roberto Rebouças

    #473 IA e Cibersegurança: como a Kaspersky está redefinindo o setor, com Roberto Rebouças

    00.0000.00