Vender não é uma tarefa fácil. Inúmeras objeções costumam surgir em uma apresentação ou uma simples conversa com potenciais clientes. Com base nos argumentos mais comuns que costumam arruinar vendas, o especialista em empreendedorismo digital Conrado Adolpho elenca quais são as 10 objeções mais frequentes no momento de vender, seja pelo mundo online ou off-line. 'Todas as objeções podem ser vencidas, basta técnica e prática. Os argumentos clássicos que matam vendas envolvem, por parte do cliente, falta de confiança, insegurança e preocupação', diz o especialista. 'A técnica de desconstrução de objeções, chamada de copywriting, exige raciocínio rápido e conhecimento amplo do negócio e do mercado em que ele está inserido', completa Conrado. Os 10 argumentos que podem acabar com as vendas: 1. Desconfiança Como resolver: com autoridade – é preciso construir a imagem do empreendedor e da empresa. 2. 'Isso não dá certo para mim' Como resolver: apresentando cases de pessoas que compraram a ideia e/ou conceito apresentado e, efetivamente, gostaram do que compraram. 3. 'Não vou conseguir implementar' Como resolver: mostrar case ou situação semelhante em que tenha sido superada essa mesma dificuldade de infraestrutura ou planejamento. 4. 'Não preciso disso agora' Como resolver: apontando as reais necessidades do cliente que ele não está levando em consideração. 5. Dependência da opinião de alguém próximo Como resolver: argumentar logicamente para que o cliente consiga explicar sozinho para esposa, marido, etc, as ideias/conceitos que ele se interessou. 6. Sigilo Como resolver: quando questionado, apresentar a política de privacidade da empresa e garantir a discrição do negócio. 7. 'É tão bom que o meu negócio não aguentaria' Como resolver: é uma boa objeção porque a pessoa já está pensando em implementar seu produto ou conceito, mas não tem a infraestrutura necessária para atender a nova demanda que seria gerada, por isso, ofereça formas de aprimorar a infraestrutura do cliente. 8. 'Não tenho dinheiro' Como resolver: mostrar a importância do seu produto/conceito para a vida dela e flexibilizar a forma de pagamento. 9. 'E se eu não gostar?' Como resolver: deixar muito clara a política de devolução do pagamento e quais são as garantias para seu produto. 10. 'Não quero nem saber' ou 'Ouvi falar que não é bom' Como resolver: não argumentar contra a 'fofoca' ouvida; aproveitar o gancho para mostrar que se a pessoa já ouviu falar da sua empresa, certamente ela já ouviu coisas boas também e pontuar as qualidades.