A derrota de Anderson Silva na luta contra Chris Weidman na madrugada do último domingo, 7, não foi ruim apenas para o, agora, ex-campeão do UFC. Os patrocinadores do atleta também saíram perdendo. Além da óbvia associação negativa com um lutador que perdeu sua luta, montagens e mensagens postadas no Instagram e Twitter fazem questão de ressaltar o quão danoso pode ser a ligação das marcas com Anderson Silva no atual momento. Um exemplo é o slogan criado pela Nike, o “Anderson Knows” (“Anderson Sabe”, em tradução livre). Ele foi um dos mais utilizados pelos tuiteiros para chacotear o campeão. “‘Anderson Sabe’ como ser nocauteado”, diz uma das mensagens postadas (veja aqui). Até mesmo a camiseta com o Slogan foi modificada para tirar sarro do lutador. Veja abaixo: Fonte: Reprodução/Twitter Outro usuário resolveu comparar Burger King ao Bob's e Nike a Olympikus. “Anderson Silva vai perder contrato com o Burger King e a Nike e fechar contrato com Bob’s e Olympikus”, diz a mensagem (veja aqui). Outra montagem pega no pé do Burger King. A imagem diz que perdedores comem na rede de fast-food patrocinadora de Anderson Silva. A foto mostra o próprio Anderson devorando um sanduíche. Confira: Fonte: Reprodução/Instagram Outro usuário resolveu publicar o que ele chamou de novo calçado do Anderson Silva. Um tênis da Nike grande, ao estilo calçado de palhaço já que, segundo o tuiteiro, foi este o papel que Anderson Silva fez no ringue. Veja: Fonte: Reprodução/Twitter Outro tweet dizia que o CCAA vai pegar o Anderson Silva emprestado do Wizard. O motivo é ter o gancho perfeito para uma variação de seu slogan: “Se você não se garante, a língua te derruba.” Nem mesmo um ex-patrocinador do lutador escapou das chacotas. Uma mensagem reproduzida pelo humorista José Simão dizia que “quando o Anderson Silva era patrocinado pelo Corinthians ele não perdia nenhum assalto”. (veja aqui)