Até que ponto a criatividade (ou a falta dela, na verdade!) pode levar uma campanha? Essa é a pergunta que muita gente tem feito depois de ver imagens de uma ação promovida em Viçosa/MG, por uma associação que apóia pessoas com câncer. Com o objetivo de chamar atenção para a distribuição de folhetos explicativos sobre o câncer de mama, do colo do útero e de próstata, a AAPEC (Associação de Assistência às Pessoas com Câncer) criou um mascote em formato de testículos. 'Tanto as crianças como os adultos adoraram tirar fotos com o mascote da AAPEC, um simpático boneco no formato de testículo, que por onde passou chamou a atenção de todos', diz a associação em um post em seu site sobre a ação realizada na “9ª Festa do Cavalo e Muares” de Viçosa. Em outro post, sobre uma ação na V Feira de Saúde e Cidadania de Porto Firme, também em Minas Gerais, a AAPEC fala sobre a apresentação do mascote. “Um testículo alegre, lúdico e muito cativante, que levou informação e alegria para adultos e crianças, homens e mulheres. Com charme e elegância o novo mascote distribuiu sorrisos e abrilhantou a Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata”, diz o post, acredite ou não. O que você achou da campanha? Deixe sua opinião.