Este hábito incomum fará você se destacar como um líder inovador

Créditos: Adobe Stock
Para ganhar uma vantagem competitiva, os empreendedores precisam ir além das palestras e começar a escrever
No cenário competitivo dos negócios de hoje, destacar-se como um líder inovador não é apenas uma questão de ter um ótimo produto ou serviço. Henna Pryor, especialista em desempenho no local de trabalho e autora, afirma que para ganhar uma vantagem competitiva, os empreendedores precisam ir além das palestras e começar a escrever.
Essa abordagem, conforme artigo da Inc., permite que as ideias sejam refinadas, proporcionando uma visão clara e impactante que ressoe com o público.
LEIA TAMBÉM
Estes são os 3 hábitos de liderança mais subestimados, diz pesquisa
Para alcançar o sucesso, líderes precisam abraçar esta característica subestimada
A importância de escrever para fortalecer a liderança de pensamento
Pryor enfatiza que a escrita não só ajuda a esclarecer as próprias ideias, mas também oferece credibilidade, tornando a mensagem mais convincente e valiosa para o público.
Escrever um livro, por exemplo, funciona como um megafone para as ideias, conectando o autor a um público mais amplo e criando uma influência duradoura no mercado. Ao adotar essa prática, os empreendedores podem transformar suas percepções em uma narrativa poderosa, diferenciando-se em um mercado saturado Inc.com.
Além disso, Pryor ressalta que para que uma ideia seja digna de um livro, ela deve ser grande, nova e certa, ou seja, deve ter consequências significativas, oferecer uma nova perspectiva e ser respaldada por evidências. Ao focar em problemas únicos e soluções inovadoras, os líderes podem não apenas se destacar, mas também criar um valor genuíno para seu público, estabelecendo-se como verdadeiros líderes de pensamento.
Se torne o líder que a sua equipe precisa com a ajuda do curso Leadership: a Master Class, do Administradores Premium. Não perca a oportunidade de aprender com Daniel Goleman e outros nove grandes experts das principais escolas de negócios do mundo. Clique aqui e confira!









