Orgânica Digital e RD Station lançam playbook sobre retenção de clientes para mais de 60 mil empresas

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Conteúdo exclusivo foi apresentado em um dos maiores webinars da RD Station em 2025 e foca em estratégias de retenção e expansão de clientes
A Orgânica Digital, agência de marketing referência em estratégias de aquisição, retenção e expansão de clientes, acaba de lançar o playbook “Jornada do Cliente: da Aquisição à Retenção e Crescimento”, voltado para mais de 60 mil empresas e 2 mil agências parceiras da RD Station.
O lançamento foi conduzido por Guilherme de Bortoli, cofundador da Orgânica Digital, e Estevão Stumpf, CRO da agência, em um dos maiores webinars da RD Station em 2025:
“O conteúdo desenvolvido pela Orgânica se destacou pela clareza, profundidade e aplicabilidade. Foi aprovado sem ajustes, o que mostra o quanto ele conversa com as dores e desafios dos nossos parceiros. O webinar também foi incrível, como eu já imaginava que seria! Um dos maiores do ano em participação ao vivo.”, destacou Lara Toledo, Partner Enablement da RD Station.
“Quando marketing, vendas e sucesso do cliente atuam de forma integrada, a empresa deixa de apenas conquistar clientes e passa a construir relacionamentos duradouros. É essa mudança de mentalidade que garante um crescimento sustentável e reduz a dependência de novas vendas para gerar resultados.”, comentou Guilherme de Bortoli.
Além de impactar diretamente a maior comunidade de marketing e vendas da América Latina, reverberando em todo o mercado, o lançamento tem também um significado simbólico para a Orgânica:
“Meu primeiro contato com customer success foi em um webinar da própria RD, ainda como ouvinte. Alguns anos depois, estar do outro lado da bancada junto com o Guilherme, compartilhando conhecimento com esse ecossistema, é simplesmente maravilhoso.”, contou Estevão Stumpf.
Estevão é hoje uma das maiores autoridades em sucesso do cliente no mundo. Foi seis vezes eleito entre os 100 principais especialistas globais pela MindTouch e SuccessCOACHING, sendo o único brasileiro a alcançar esse feito. Também foi o primeiro professor a ministrar uma disciplina de customer success em uma universidade no Brasil e é coautor do terceiro livro nacional sobre customer experience: “Jornada da Experiência do Cliente”.
Com quase duas décadas de atuação, a Orgânica Digital já impulsionou o crescimento de marcas como BBTS, Cresol, Otis, ABB, entre outras. Parceira Diamond da RD Station, é uma agência especializada em SEO, conteúdo e performance, que vem se destacando por transformar visibilidade em vendas.
O playbook e a gravação do webinar já estão disponíveis no Partner Hub, ambiente oficial para clientes e parceiros da RD Station.